O Boticário conquista um título do Guinness World Records com linha inspirada na melancia

O boticario entra pro Guinness World Records

Em feito inédito, a O Boticário entra para o livro dos recordes com o maior unboxing simultâneo da história com Cuide-se Bem e EGEO Melancia


Quebrando records

São Paulo, agosto de 2024 – O Boticário, a marca de beleza mais amada pelos brasileiros, acaba de entrar para o Guinness World Records com o maior unboxing simultâneo do mundo. A ação aconteceu no último dia 21, no Pavilhão da Bienal de São Paulo. Local onde mais de 1.080 franqueados, criadores de conteúdo e lovers da marca se uniram para quebrar o recorde e celebrar o lançamento das novas linhas de Cuide-se Bem e EGEO inspirados no cheirinho da melancia.

O grande feito, que é inédito para a marca, foi liderado por Renata Gomide, VP de Consumer do Grupo Boticário. Ela deu início à cerimônia convidando os participantes, presentes in loco e também de forma virtual. Em seguida, solicitou que abrissem os kits especiais contendo os tão aguardados produtos das novas linhas Cuide-se Bem e EGEO Melancia.

A conexão do Boticário com o mundo fun da melancia começou em 2023. A partir de pedidos da comunidade apaixonada pela marca por produtos inspirados no cheirinho da fruta. Segundo Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a conquista inédita do Guinness World Record é uma peça importante na estratégia de comunicação do lançamento. Por evidenciar a grandiosidade da melancia, a fruta viral do momento, com um portfólio de produtos robusto que faz jus ao seu tamanho.

“Esse momento histórico com Guinness é a celebração de uma estratégia nativa digital que colocou o consumidor no centro desde o primeiro momento. Partimos de um insight poderoso que nasceu nas redes sociais, com inúmeros pedidos dos fãs da melancia. Depois, cocriamos com eles para elaborar a fragrância. Agora, colocamos o lançamento de Cuide-se Bem e EGEO Melancia em um novo patamar com uma ação sem precedentes, que reforça o sucesso da nossa troca com esse consumidor.” Destaca.

Cuide-se Bem e EGEO

Para além da força de portfólio das submarcas, que trazem em sua estratégia de desenvolvimento atributos que se conectam com a GenZ, o movimento criado pela agência SoWhat dá início a um novo capítulo na comunicação de Cuide-se Bem e EGEO. Esse novo capítulo é marcado pela cocriação da comunidade de lovers das marcas. Além disso, há uma mobilização significativa da comunidade, que reforça o engajamento com as submarcas.

Esse capítulo é caracterizado pela cocriação e mobilização da comunidade de lovers das marcas. “Com o insight de realizarmos um recorde para o lançamento dessa ação, acreditamos que conseguimos transformar o inusitado em legado. A conquista do Guinness World Record coloca em prática um olhar agnóstico de ir além do convencional e utilizar a cocriação e o engajamento autêntico para construir experiências que não só impactam. Mas também geram credencial de marca, redefinindo o papel do Boti na vida dos seus lovers.” Afirma Sofia Ricciardi, Diretora Executiva de Beauty & Fashion da SoWhat.

Em maio deste ano, em edição limitada, o Boticário anunciou a chegada de EGEO Fresh & Sweet Meli. Foram as primeiras fragrâncias cocriadas com a comunidade do TikTok, que esgotou em 57h no e-commerce da marca. Meses depois, a família cresceu diante da expansão do portfólio da fruta mais viral nas redes sociais atualmente. Cuide-se Bem Melancia se destaca como a aposta da marca brasileira de beleza, oferecendo o seu maior portfólio de produtos cosméticos inspirados na fruta. A linha de cuidados pessoais não apenas faz alusão ao tamanho e grandiosidade da Melancia. Mas também amplia o portfólio com uma diversidade de opções vencedoras de Perfumaria e itens de Corpo & Banho.

Imersão ao mundo da melancia no Boticário Lab


Como convite para vivenciar a experiência surreal do mundo da fruta, os “melanciers” ainda poderão sentir toda a suculência e refrescância da melancia em drinks autorais na cafeteria Amor Espresso do Boticário Lab Pinheiros.

Os drinks Egeo Melancia e Cuide-se Bem Melancia custam R$ 16 e R$ 18,79, respectivamente, e ficam disponíveis na loja até o dia 1º de setembro. Em todas as lojas-conceito da marca, o público ainda pode aproveitar para tirar fotos nos ambientes decorados com melancias.

Veja também

Artigos Relacionados:

Tempo amplia o foco no cuidado masculino e incentivaa prevenção no Novembro Azul

Tempo amplia o foco no cuidado masculino e incentiva a prevenção no Novembro Azul

Tempo reforça o cuidado integral do homem no Novembro Azul com serviços de prevenção, apoio emocional e orientações de saúde O Novembro Azul lembra a importância da saúde masculina, incentivando a coragem e a conscientização sobre o autocuidado e, especialmente, a prevenção do câncer de próstata. A Tempo, líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, entende que o cuidado com a saúde do

De meme a marca: Gracyanne Barbosa transforma GracyOvos em seu projeto mais comentado

De meme a marca: Gracyanne Barbosa transforma GracyOvos em seu projeto mais comentado

Gracyanne Barbosa transforma meme do BBB em marca de ovos e apresenta o projeto GracyOvos com humor, marketing e estilo fitness Nesta segunda-feira (24), Gracyanne Barbosa voltou ao centro das atenções ao anunciar sua marca própria de ovos, chamada GracyOvos. A iniciativa nasce diretamente da repercussão de sua dieta exibida no BBB 25, onde o consumo elevado do alimento virou meme nacional. A influenciadora afirmou

Enem 2025: PF investiga suspeita de fraude no Ceará após live com questões semelhantes

Enem 2025: PF investiga suspeita de fraude no Ceará após live com questões semelhantes

PF faz buscas no Ceará após live com questões parecidas às do Enem 2025; Inep anula três itens por precaução Suspeita de fraude A Polícia Federal (PF) cumpriu neste domingo (23), um mandado de busca e apreensão no Ceará para apurar possível fraude no Enem 2025. A Justiça Federal autorizou a ação, que investiga a divulgação de questões muito semelhantes às aplicadas no segundo dia

Tempo amplia o foco no cuidado masculino e incentivaa prevenção no Novembro Azul

Tempo amplia o foco no cuidado masculino e incentiva a prevenção no Novembro Azul

Tempo reforça o cuidado integral do homem no Novembro Azul com serviços de prevenção, apoio emocional e orientações de saúde O Novembro Azul lembra a importância da saúde masculina, incentivando a coragem e a conscientização sobre o autocuidado e, especialmente, a prevenção do câncer de próstata. A Tempo, líder nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, entende que o cuidado com a saúde do

De meme a marca: Gracyanne Barbosa transforma GracyOvos em seu projeto mais comentado

De meme a marca: Gracyanne Barbosa transforma GracyOvos em seu projeto mais comentado

Gracyanne Barbosa transforma meme do BBB em marca de ovos e apresenta o projeto GracyOvos com humor, marketing e estilo fitness Nesta segunda-feira (24), Gracyanne Barbosa voltou ao centro das atenções ao anunciar sua marca própria de ovos, chamada GracyOvos. A iniciativa nasce diretamente da repercussão de sua dieta exibida no BBB 25, onde o consumo elevado do alimento virou meme nacional. A influenciadora afirmou

Enem 2025: PF investiga suspeita de fraude no Ceará após live com questões semelhantes

Enem 2025: PF investiga suspeita de fraude no Ceará após live com questões semelhantes

PF faz buscas no Ceará após live com questões parecidas às do Enem 2025; Inep anula três itens por precaução Suspeita de fraude A Polícia Federal (PF) cumpriu neste domingo (23), um mandado de busca e apreensão no Ceará para apurar possível fraude no Enem 2025. A Justiça Federal autorizou a ação, que investiga a divulgação de questões muito semelhantes às aplicadas no segundo dia

Quer ver mais conteúdos?

Assine Nossa Newsletter

E Fique Por Dentro De Tudo Que Acontece Em Uberlândia.

Olá, visitante