Em conversa no podcast Histórias de Conforto, apresentado por Ana Flávia Cavalcanti em parceria com Comfort, Taís falou sobre a representatividade de mulheres pretas na TV e publicidade
São Paulo, agosto de 2024 – O podcast ‘Histórias de Conforto’ de Ana Flávia Cavalcanti em parceria com Comfort, recebeu Taís Araujo para falar sobre trajetória, carreira, memórias olfativas e conforto. O papo descontraído passou pela infância de Taís no Méier, sua relação com seu pai, seu início de carreira e representatividade. Ao falar da necessidade de ver outras mulheres negras assumindo protagonismo na televisão e publicidade, a atriz global destacou que entendeu que se não havia espaço para outras mulheres negras, algo estava errado.
Ao refletir sobre as sementes lançadas e a colheita que aguarda com Ana Flávia, Taís traz o assunto de outra perspectiva, quando não se reivindica espaço para que haja maior representatividade: “Não tem graça estar sozinho na festa. Durante muito tempo eu falei na internet ‘chamem outras atrizes, chamem outras atrizes para a capa, para trabalho, para isso, para aquilo’. Porque eu também sei que se eu tiver sozinha é uma mentira. E, depois que eu tive filho, isso ficou muito nítido para mim: se só tiver eu, é mentira. Aí os meus filhos não vão herdar o país que eu quero que eles herdem, onde todo mundo tem grandes oportunidades”, concluiu.
Importância da representatividade e parceria com Comfort
A embaixadora de Comfort destacou que, enquanto mulher preta, não é capaz de representar todas as pessoas pretas do Brasil, mas que o papel que vem desempenhando vai abrir espaço para outros talentos. “A gente tá aqui preparando o terreno para que as outras gerações possam voar. Léa, Ruth, Zezé abriram o caminho, a gente pôde correr e as outras gerações eu quero que voem. É para isso que a gente está trabalhando também. O nosso trabalho enquanto pessoa negra nesse país não é só para a gente”, afirmou.
Ainda sobre representatividade, Taís fala sobre como esse significado tão importante enche o trabalho e a vida de propósito. “É muito bonito quando o trabalho de um engrandece o de outro, quando a gente fala de bonde assim. Cara, quando escuto Emicida, eu fico muito maior. Eu fico gigante!”, afirmou a atriz, que explicou que essa representatividade é como tecer uma rede.
Durante o papo, Taís também destacou como tem sido sua parceria com a marca e brincou com o fato do perfume dos amaciantes ser tão presente em sua vida, “Eu sinto o cheiro de Comfort em todos os lugares agora. É tão legal você fazer campanha de algo que você usa!”, compartilhou a atriz, que afirmou que sua fragrância preferida é Frescor Intenso, da embalagem azul.
Com oito episódios, lançados quinzenalmente, o podcast já recebeu a artista Liniker, os criadores de conteúdo Rafa César e Luke e, agora, Taís. Quem quiser assistir aos três primeiros episódios pode acessar os canais de Comfort no YouTube e no Spotify, além de conferir pílulas com cortes de trechos especiais nas redes sociais da marca e de Ana Flávia.
Embaixadora de Comfort
Comfort anunciou Taís Araujo como sua nova embaixadora para 2024. A atriz global, que tem 29 anos de carreira, mais de 13 milhões de seguidores nas redes sociais e acumula trabalhos lindíssimos que marcaram a memória e o coração dos brasileiros, chegou para ser o novo rosto perfumado da marca.
“Estou muito feliz com essa parceria, porque Comfort, além de ser uma marca sinônimo de perfume e aconchego, também faz parte da minha memória afetiva”, afirmou a atriz que sempre foi consumidora de Comfort.
A parceria entre as duas estrelas, no entanto, não se limita a simplesmente no protagonismo da atriz em campanhas publicitárias da marca, mas em uma colaboração genuína, destinada a elevar o diálogo com os consumidores a um novo patamar de intimidade e autenticidade.
“Comfort faz parte da história de muitos brasileiros e poder contar uma personalidade tão genuína como Taís, que também tem memórias afetivas com o perfume da marca, mostra como estamos inseridos no território de perfumação de longa duração com naturalidade “, explica Larissa Rezek, gerente de marketing de Comfort.