Neymar retorna ao Santos após 12 anos e será apresentado nesta sexta (31). Veja detalhes sobre o contrato, estreia e impacto no clube
Depois de 12 anos, Neymar está de volta ao Santos. O atacante anunciou seu retorno ao clube que o revelou na última quinta-feira (30), por meio das redes sociais, e será apresentado oficialmente na Vila Belmiro nesta sexta-feira (31). O jogador firmou contrato de seis meses após rescindir com o Al Hilal, da Arábia Saudita. A volta do astro promete movimentar o futebol brasileiro e reacender a paixão da torcida santista.
A volta do Menino da Vila
O retorno de Neymar ao Santos é um acontecimento histórico para o clube e seus torcedores. Desde que deixou o Peixe rumo ao Barcelona, em 2013, o atacante sempre mencionou o carinho pelo time e a possibilidade de um retorno. Agora, essa promessa se concretiza, e o jogador promete dedicação total nesta nova fase. A expectativa dos torcedores é imensa, e a Vila Belmiro deve estar lotada para recebê-lo.
“Galera, parece até que estou voltando no tempo… Estou aqui reunido com amigos e familiares e eles me ajudaram a escrever algumas coisas, porque não vou aguentar até amanhã. Minha família e meus amigos já sabem minha decisão: assinarei contrato com o Santos Futebol Clube. Agradeço aos torcedores do mundo inteiro que desejaram muito que esse momento pudesse se realizar”, declarou Neymar.
A decisão de voltar ao Brasil também teve um fator emocional importante. Nos bastidores, o Santos preparou uma abordagem especial para convencer o jogador, incluindo um vídeo com a voz de Pelé gerada por inteligência artificial, o que sensibilizou Neymar e sua família. Além disso, o clube fez esforços financeiros e estruturais para viabilizar a contratação, mostrando que o desejo de contar novamente com o craque era grande.
“Quase 12 anos se passaram desde que saí da Vila mais famosa do mundo, e parece que foi ontem… Meu sentimento pelo clube e pela torcida nunca mudou”, afirmou o jogador.
“Passei momentos maravilhosos em Riade. A Arábia Saudita me recebeu de uma forma surreal, não só eu como minha família. Fui muito feliz aqui e levarei essas lembranças pelo resto da vida. Mas tive uma lesão muito grave, que me impediu de retribuir esse carinho dentro do campo como eu gostaria”, disse Neymar sobre sua passagem pelo Al Hilal.
Apresentação e estreia de Neymar
Neymar desembarca no Brasil nesta sexta-feira (31) e será apresentado à torcida santista em um evento especial na Vila Belmiro. A festa promete ser uma das maiores já realizadas pelo clube, com a presença de ídolos do passado e atrações para os torcedores. A princípio, sua estreia deve ocorrer na quarta-feira (5), contra o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista. Antes disso, ele pode marcar presença como espectador no clássico contra o São Paulo, no sábado (1º).
A volta de Neymar também movimenta a economia do clube. A venda de camisas e ingressos disparou, e a diretoria do Santos espera que sua presença impulsione novos patrocínios e investimentos na equipe. O retorno do craque reacende a esperança dos torcedores e fortalece o Santos na temporada. Com histórico de 136 gols e 225 partidas pelo clube, Neymar chega para ser o protagonista do time e ajudar na busca por títulos em 2024.
“Agora, preciso voltar a atuar, e só o Santos pode me proporcionar o carinho que eu preciso para me preparar para os desafios que eu tenho nos próximos anos. E todos vocês, independentemente do clube que torcem, sabem bem do que eu estou falando”, destacou o atacante.
“Espero que todos me acompanhem nessa nova etapa da minha vida. Sou grato a todos que me apoiaram, mesmo nos momentos mais difíceis, e não foram poucos… Só jogando futebol, fazendo o que eu mais amo nessa vida, é que sou feliz”, completou.
“’Nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter’. Parece que essas palavras foram escritas, e já foram mesmo. Estou muito feliz de poder escrevê-las de novo.”
“Estarei torcendo muito pelo sucesso da Copa do Mundo de 2034. Os sauditas merecem, e quero sempre estar presente para acompanhar o crescimento desse país maravilhoso”, finalizou Neymar.