Parceria comercial entre Samsung e Globo leva o primeiro K-Drama produzido pela marca à plataforma de streaming para usuários logados
São Paulo, Brasil – A Samsung anuncia uma parceria com a Globo para o lançamento e distribuição de “Tudo Sob Controle”, o primeiro K-Drama original produzido pela marca globalmente. Gravada inteiramente em São Paulo, já está disponível gratuitamente a todos os usuários logados do Globoplay.
O projeto marca a estreia da Samsung como produtora de conteúdo audiovisual, unindo a força dos K-Dramas – fenômeno global de audiência – à expertise da marca em inovação e storytelling. Como uma empresa sul-coreana, a Samsung encontra em “Tudo Sob Controle” uma forma autêntica de se conectar com os consumidores latino-americanos. Isso vale tanto para os que já são fãs do gênero quanto para aqueles que gostam de assistir a boas histórias. Ao mesmo tempo, apresenta seu ecossistema de dispositivos conectados, reforçando como a tecnologia pode simplificar a rotina e potencializar o dia a dia. A parceria com a Globo, para distribuição pelo Globoplay, reforça esta estratégia da marca.
Cultura, romance e tecnologia em um só enredo
“O K-Drama é um formato que une storytelling envolvente com um universo visual muito potente – algo que conversa diretamente com o DNA da Samsung. Com ‘Tudo Sob Controle’, damos um passo além ao criar um conteúdo original que representa um encontro entre cultura, entretenimento e inovação”, afirma Milene Gomes, Diretora de Retail e SmartThings da Samsung para a América Latina.
A produção combina o estilo envolvente dos K-Dramas com uma narrativa moderna, divertida e repleta de tecnologia, adaptada ao consumidor latino-americano. “Tudo Sob Controle” acompanha a história de Yun-A (interpretada por Sharon Cho) e Ji-Hoon (interpretado por Raphael Chung). Eles são dois jovens executivos convivendo em uma casa inteligente 100% equipada com o ecossistema Samsung. O que deveria ser uma estadia rápida se transforma em uma série de situações inusitadas e encontros inesperados que misturam romance, cultura e tecnologia.
Os episódios apresentam diversos dispositivos da Samsung em cenas-chave. Entre eles o dobrável Galaxy Z Flip, que desempenha papel importante na vida dos personagens e contribui com soluções criativas para os desafios do enredo. Inclusive, a Samsung disponibiliza cada episódio no seu canal oficial no YouTube, onde as pessoas podem interagir e comprar produtos da série.
Tudo Sob Controle no Globoplay
Como parte da parceria com a Globo, o K-Drama estará disponível por 30 dias no Globoplay, a partir de 11 de agosto. O Globoplay reforçará a exibição com uma estratégia de mídia integrada, incluindo formatos nativos como o Pause Ads e o Binge Ads. As mensagens da marca serão entregues de forma totalmente conectada e contextualizada à história e aos temas e produtos explorados em cada episódio da série, garantindo a melhor experiência para as pessoas. Isso reforça a presença da marca de maneira orgânica e contextualizada.
Para Eliseu Barreira, head de marketing de produtos publicitários da Globo, a parceria reforça o pioneirismo do Globoplay como primeira plataforma de streaming a oferecer soluções de publicidade no Brasil.
Conexão com o público
“Há 10 anos, o Globoplay conecta conteúdo de qualidade, pessoas e marcas, em um ambiente seguro e que se destaca pela atenção concentrada. Os usuários consomem, em média, mais de 2 horas diárias na plataforma, o que a torna líder de engajamento entre todos os streamings pagos e gratuitos no Brasil. Ao disponibilizarmos “Tudo Sob Controle” na plataforma, garantimos à Samsung a possibilidade de conexão com os brasileiros, com os 30 milhões de usuários alcançados, mensalmente, pelo Globoplay, entre consumo gratuito e pago. Relação que se beneficia da maneira como as mensagens da marca são passadas de forma contextualizada, fazendo parte da jornada. Isso cria uma excelente experiência de consumo, da história da série às entregas de peças de publicidade”.
A iniciativa faz parte da estratégia da Samsung de se aproximar ainda mais da cultura pop. Ela também busca expandir seu posicionamento para além da tecnologia e fortalecer sua conexão com o público jovem. Segundo a marca, a escolha do formato K-Drama reflete a força global do gênero. Ela também aponta sua crescente popularidade no Brasil, especialmente entre a Geração Z e os millennials. A distribuição pelo Globoplay reforça a capilaridade da marca em estabelecer vínculos com o público brasileiro. Além disso, todos os episódios de “Tudo Sob Controle” estão no serviço de streaming gratuito Samsung TV Plus e também no canal oficial da Samsung Brasil no YouTube.