Confira últimas notícias sobre o estado de Kayky Brito. Ator segue sedado e em ventilação mecânica no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro
O ator Kayky Brito, de 34 anos, estava no Quiosque Dona Maria, no posto 6, na praia da Barra, com o ator Bruno De Luca e outros amigos. Kayky foi buscar algum pertence em seu carro, do outro lado da avenida – momento no qual ele quase é atingido, mas o veículo consegue desacelerar a tempo – e, ao atravessar de volta para o quiosque, foi atropelado na altura do número 4.700, por volta da 1h da madrugada.
O carro, um Fiat Argo, é de um motorista de aplicativo levava um passageiro, com bebê, do Recreio dos Bandeirantes para a Barra da Tijuca. O motorista chegou a tentar desviar para a faixa da direita, mas não conseguiu desviar do ator, que foi socorrido com politraumatismo e traumatismo craniano.
O motorista
O motorista, que trabalha com aplicativos de transporte, levava uma passageira no momento em que atingiu o ator. De acordo com a Polícia Civil, ele foi levado à 16ª DP (Barra da Tijuca) onde foi autuado por lesão corporal culposa, quando não há intenção de causar o ferimento. Ele passou por exame de alcoolemia, o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo.
O veículo possui uma câmera interna e o condutor costumava gravar suas corridas. Segundo o delegado Ângelo Lages, que investiga o caso, as imagens serão analisadas para “entender a dinâmica do evento”. Em depoimento, o motorista contou que vinha transitando dentro da velocidade permitida e foi surpreendido por Kayky, que atravessou fora da faixa de pedestre. Ele afirmou, ainda, que teve pouco tempo para reagir porque já estava muito próximo ao ator.
A passageira que estava a bordo do carro de aplicativo também prestou depoimento. A dentista Maria Estela Lima afirmou que o condutor “foi prudente e atencioso durante todo o percurso” e que ficou muito abalado com o acidente.
Kayky Brito segue sedado e em ventilação mecânica no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. Segundo publicação da mãe do ator, Sandra Brito, o hospital informou que ele deve permanecer nestas condições pelas próximas 48 horas.
Boletim médico
O ator vai continuar sedado, em ventilação mecânica, nas próximas 48 horas, no Hospital Copa D’Or, na zona sul do Rio de Janeiro, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (5). A nota assinada pelos médicos assistentes Edno Wallace e Ney Pecegueiro e pelo diretor médico do Copa D’Or, Marcelo London, diz ainda que Kayky se recupera das cirurgias a que foi submetido na segunda-feira (4). O ator foi diagnosticado com politraumatismo, além de traumatismo craniano, e permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Depois dos procedimentos cirúrgicos de ontem, Tamara Dalcanale, mulher do ator, postou uma mensagem no seu perfil no Instagram. “Hoje é mais um dia de superação! Kayky passou bem pela cirurgia que realizou hoje de manhã. Um dia de cada vez, unidos pela fé e esperança de que ele ficará bem. Agradeço a todos pelas mensagens e orações, sem dúvida toda essa energia positiva está sendo importante para sua recuperação!”, escreveu.
O boletim médico divulgado ontem pela unidade hospitalar informava que o ator, que já estava sedado anteriormente, tinha passado por cirurgias para a fixação de fratura na pelve e no braço direito.