Um grande incêndio está consumindo na tarde desta sexta (18) parte da cidade cenográfica da novela “Todas as Flores”, nos Estúdios Globo, mais conhecido como Projac, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A produção está sendo gravada para o Globoplay, a plataforma de streaming da Globo e já está disponível.
Em nota divulgada, a Globo informou que o incêndio não fez nenhuma vítima e que não vai atrapalhar as gravações da trama de João Emanuel Carneiro.
“Pegou fogo hoje (18), no início da tarde, o cenário da loja Rhodes & Co. Tailleur da novela ‘Todas as Flores’, do Globoplay, localizado na cidade cenográfica, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas. Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de ‘Todas as Flores’, é reproduzido em estúdio.
Segundo informações do portal de notícias Metrópoles o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou a ocorrência no começo da tarde. “Bombeiros do Quartel de Jacarepaguá foram acionados, na tarde desta sexta-feira (18.11), para um incêndio na Estrada de Curicica, 1.184, em Curicica. O quartel de Jacarepaguá foi empenhado para o combate às chamas, com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação. Não há, até o momento, informações sobre vítimas”, diz a nota.
Não é a primeira vez que o Projac sofre um incêndio. Em 2017, um galpão que dava apoio às gravações da novela ‘Deus Salve o Rei’, que era a trama das 19h na época, foi praticamente destruído pelas chamas. Não houve vítimas.