Baixista Mingau do Ultraje a Rigor é baleado na cabeça em Paraty
O baixista do Ultraje a Rigor Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, chegou ao hospital São Luiz do Itaim, na Zona Sul de São Paulo, na tarde deste domingo (3). Conforme vem sendo divulgado desde o início da madrugada, Mingau foi baleado na cabeça em Paraty, no estado do Rio de Janeiro, onde ele estaria para cuidar de uma pensão que possui na cidade.
O que se sabe até o momento é que isto aconteceu enquanto ele dirigia pela Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, área que é descrita pelas autoridades policiais locais como sendo dominada pelo tráfico de drogas. E uma testemunha, um amigo de Mingau que estava no carro, teria a princípio dito que eles haviam ido ao local para comprar drogas, conforme relatou o G1. Mas, posteriormente, em depoimento à Polícia Civil, alterou sua versão, afirmando que estavam indo comer quando foram alvo dos tiros.
O músico estava internado em Paraty, no Rio de Janeiro, depois de ser baleado na cabeça durante a noite de sábado (2). A troca de hospital ocorreu porque não havia neurocirurgião na unidade em que ele estava, no Rio. Em nota, o Hospital Municipal Hugo Miranda informou que o paciente deu entrada às 22h39 de sábado (2), com caso grave de ferimento por projétil de arma de fogo no crânio.
Em nota, o hospital confirmou que Rinaldo deu entrada por volta de 14h e afirmou que seu estado clínico é considerado “delicado”.
“O quadro clínico é considerado delicado. O paciente receberá toda a assistência necessária para seu caso, que está sob a coordenação do neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.”, afirmou a unidade, que integra a Rede D’Or.
Segundo o delegado Marcelo Russo, da 167º DP, responsável pelas investigações, a região é dominada pelo tráfico e um conhecido ponto de venda de drogas.