Rita Lee, de 75 anos, conhecida nacionalmente como a “Rainha do Rock” luta desde maio de 2021 contra um câncer no pulmão
A cantora Rita Lee está internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A cantora de 75 anos luta contra um câncer de pulmão desde 2021. A colunista Fábia Oliveira foi quem publicou a informação nesta sexta-feira (24).
De acordo com o jornal O Globo, a internação aconteceu pelo fato de que, nos últimos quatro dias, Rita perdeu peso e está com a saúde mais frágil. Deste modo, os médicos a mantiveram em observação preventivamente.
A família da artista publicou uma nota na conta oficial dela no Instagram. “Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias”. Eles agradeceram o carinho e pediram respeito à privacidade de Rita.
A artista foi diagnosticada com um tumor no pulmão esquerdo em maio de 2021 e, imediatamente, deu início ao tratamento contra a doença. Em abril de 2022, a doença entrou em remissão.
Câncer de Pulmão
O câncer de pulmão é um dos tumores malignos mais comuns. A doença pode ser de dois tipos diferentes: o de pequenas células e o de não pequenas células (o tipo mais frequente).
O tabagismo é o principal fator de risco para o câncer de pulmão e é responsável por 90% dos casos. O câncer pulmonar primário é raro em não fumantes.