Iniciativa de formação socio profissionalizante é voltada para jovens de 16 a 18 anos em situação de vulnerabilidade social, as inscrições se encerram em 30 de setembro
Projeto Pescar com inscrições abertas
A Sapore, multinacional brasileira no segmento de Alimentação e Facilities, por meio da Associação Daniel Mendez, anuncia o início das inscrições para o Projeto Pescar, que tem como objetivo a capacitação de jovens entre 16 e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social.
Para concorrer a uma das 20 vagas, o jovem precisa estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Além disso, é necessário ter disponibilidade para estudar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.
A Associação Daniel Mendez implementou o Projeto Pescar em 2012 e já formou mais de 270 jovens. No programa, os participantes têm acesso a temas que permitem o desenvolvimento pessoal e profissional por meio de uma metodologia que aborda diversas áreas, como autoconhecimento, inteligência emocional, meio ambiente, comunicação, tecnologia, empreendedorismo e ambiente de trabalho, entre outros assuntos.
A sede da Sapore, no Swiss Park, em Campinas, irá sediar as atividades do Projeto Pescar. O período de realização das atividades é de 27 de janeiro a 19 de novembro de 2025. As inscrições podem ser realizadas até 30 de setembro, por meio do link.
Emily Souza Guilhem, uma das participantes do projeto, ingressou em 2021 aos 17 anos. Após concluir o curso, a Sapore contratou Emily como aprendiz administrativa. A jovem se destacou e, mesmo depois do fim do programa, ela continuou na empresa, agora como auxiliar administrativa, no Departamento Pessoal.
Projeto Pescar transforma vidas e abre portas para o futuro
“Foi uma experiência incrível fazer parte do Projeto Pescar, pois todas as aulas que tivemos foram com o objetivo de preparar e ensinar o jovem para o ambiente corporativo e a forma que devemos lidar com as pessoas em nossa volta. E isso me ajudou muito, tanto no meu desenvolvimento pessoal quanto profissional”, disse Emily.
O Projeto Pescar inseriu Luigi Adriano Silva Lima nessa jornada no ano passado, aos 17 anos, inicialmente como estagiário de marketing e, posteriormente, como auxiliar administrativo. O programa impactou positivamente sua vida, permitindo-lhe refletir sobre seu futuro profissional e destacando a relevância do Projeto Pescar em sua trajetória.
“No começo, achei o curso super desafiador, mas bem legal. Desde que entrei estou gostando demais e acredito que o projeto impactou muito minha vida, fez eu refletir em qual ação eu tomaria para meu futuro profissional”, disse Luigi.
Emily e Luigi são apenas algumas das inúmeras histórias inspiradoras que passaram pelo Projeto Pescar. O projeto tem contribuído para o desenvolvimento de jovens talentos, abrindo portas para um futuro promissor.
Para mais informações, clique aqui.