Cidades inteligentes implantadas em pontos estratégicos do país, conectadas e transformadas em centros de desenvolvimento regional – as ExpoCidades integram o programa de governo do candidato a presidente da República pelo Pros, Pablo Marçal, um documento que reúne mais de 90 itens e foi construído com a participação de especialistas de diversas áreas do saber.
“Implantaremos uma cidade inteligente por região do país, e em cada Estado da Federação, as quais serão conectadas e se tornarão centros de desenvolvimento regionais, contribuindo para o crescimento exponencial e sustentável do país”, explica Marçal, antecipando que as ExpoCidades serão exemplos de eficiência, agilidade e transparência.
“Serão implementadas pelo uso de sensores, tecnologia e sistemas como Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (AI)”, acrescenta Pablo Marçal.
Integração
Ele também planeja criar o programa Banco de Dados Nacional – BDN, viabilizando um cadastro único, capaz de promover a integração dos dados de segurança pública, saúde e educação nas três esferas de governo.
“O objetivo é redimensionar a oferta de serviços públicos com base em Big Data, desburocratizando o Estado para que se torne mais eficiente e econômico”, aponta Marçal, que finaliza: “Sou o único candidato com um plano de governo elaborado, com propostas concretas para levar o Brasil para o próximo nível de desenvolvimento e justiça social.”
Brasil supera China e avança às semifinais da Liga das Nações de vôlei
Seleção brasileira vira sobre China e garante vaga na semifinal da Liga das Nações. Próximo adversário sai do confronto Japão x Polônia Virada decisiva e classificação histórica A seleção brasileira masculina de vôlei avançou às semifinais da Liga das Nações nesta quarta-feira (30) ao vencer a anfitriã China por 3 a 1. O time sofreu no primeiro set, que perdeu por 29/31, mas reagiu bem