A atriz mineira Luma Vidal faz participação especial no longa-metragem “A Despedida” e arranca elogios de Nelson Xavier.
O filme retrata uma relação de amor entre pessoas com uma diferença de idade de 55 anos. Esse é o mote da trama protagonizada por Juliana Paes e Nelson Xavier, com previsão de estreia para o segundo semestre. Com roteiro inspirado na vida do já falecido avô do diretor do longa, Marcelo Galvão (“Colegas”), a produção vai contar a história verídica de Almirante, um senhor de 92 anos que era casado, mas possuía uma amante de 37.
A trama gira em torno da última noite de amor do improvável casal, mas para que o Almirante, personagem de Nelson Xavier, possa chegar ao encontro de sua amada “morena”, vivida por Juliana Paes, vários personagens cruzam o seu caminho.
A loira do banco, interpretada pela atriz Luma Vidal é uma dessas personagens cruciais. Para Nelson Xavier, o ensaio feito antes da filmagem favoreceram a interação. “As cenas fluíram naturalmente porque ela é uma atriz dedicada e uma pessoa ótima, simpática. Conseguimos fazer um filme interessante”, pontuou o veterano.
O diretor Marcelo Galvão comentou que, no texto original a personagem tinha cabelos escuros e chamada de “morena”, para fazer alusão à personagem de Juliana Paes que também é chamada de “Morena” pelo Almirante. Porém a interpretação de Luma foi tão convincente que era impossível não dar a ela o papel. ”Ela foi a última a gravar e ganhou a todos no casting. Além do nome da personagem, também fiz outras modificações no texto pra adaptar à forma natural como ela interpretou no teste”, confessou Marcelo Galvão.
“Estou muito feliz e honrada com a oportunidade de contracenar com um dos atores que é referência no nosso país. Já gostava demais do trabalho do ator, hoje admiro também a pessoa do Nelson. É generoso e gentil!”, finalizou atriz montes-clarense, que atua desde os 9 anos de idade.