O furacão Debby continua a causar estragos e luto na Flórida, EUA. Na manhã desta segunda-feira (5), uma tragédia chocou o condado de Levy. Um adolescente de 13 anos perdeu a vida após uma árvore ser derrubada por fortes ventos, atingindo sua casa móvel.
O tenente Scott Tummond, do Gabinete do Xerife do Condado de Levy, confirmou a triste notícia. O jovem foi esmagado dentro da residência, tornando-se a primeira vítima fatal confirmada em decorrência da tempestade. “Nossos pensamentos e orações estão com esta família enquanto eles lidam com esta tragédia”, lamentou Tummond em comunicado. Além da morte do garoto de 13 anos, Debby deixou pelo menos mais quatro mortes na Flórida.
O furacão Debby continua causando estragos significativos na Flórida
Com ventos sustentados de até 120 km/h na segunda-feira (5), o fenômeno meteorológico atingiu a costa do estado no último fim de semana. Provocando inundações, desabamentos e interrupções no fornecimento de energia elétrica para milhares de residências. Felizmente, na manhã desta terça-feira (6), Debby diminuiu sua intensidade e agora apresenta uma velocidade de 72km/h. As autoridades locais destacam a importância de seguir as orientações e permanecer em locais seguros até que a situação se normalize.
De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), Debby se move lentamente pela região. Perdendo sua força e se transformando em uma tempestade tropical, mas seguindo caminho ao nordeste. Assim podendo atingir e permanecer em outros estados como a Carolina do Sul e a Geórgia.
A lentidão do furacão aumenta o risco de inundações em áreas baixas e urbanas, além de provocar deslizamentos de terra em regiões montanhosas. As autoridades locais emitiram alertas para a população, recomendando que todos permaneçam em locais seguros e evitem sair de casa, a menos que seja absolutamente necessário. Equipes de resgate estão trabalhando incansavelmente para auxiliar as pessoas afetadas e remover os danos causados pelo furacão.
Fonte: CNN Brasil