Fluminense vence Inter de Milão por 2 a 0 e avança às quartas do Mundial de Clubes. Próximo jogo pode ser contra Manchester City
Fluminense domina a Inter de Milão
Em jogo válido pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, o Fluminense fez uma apresentação de gala e venceu a Inter de Milão por 2 a 0, no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte, nesta segunda-feira (30). O Tricolor abriu o placar logo aos três minutos, com Cano, que marcou de cabeça após cruzamento de Arias desviado em Bastoni. O gol foi o 200º do atacante com a camisa do clube carioca. Sob calor intenso, com sensação térmica acima dos 39 graus, o time italiano, finalista da Liga dos Campeões, teve dificuldades para reagir e foi dominado pelo ritmo forte e organizado do Fluminense, que apostou em uma linha de três zagueiros para neutralizar o adversário.
Inter pressiona, mas Fluminense segura com Fábio e boa marcação
No segundo tempo, a Inter de Milão voltou mais agressiva, tentando buscar o empate com rodadas de bola no campo de ataque. O Fluminense, por sua vez, se fechou para proteger a vantagem e contou com defesas espetaculares do goleiro Fábio, que impediu gols em pelo menos duas grandes oportunidades. A trave também ajudou o time brasileiro em um chute potente de Lautaro Martínez aos 37 minutos da etapa final. A pressão italiana cresceu, mas o Flu não cedeu e manteve a concentração para segurar o resultado. No meio-campo, Martinelli e Nonato destacaram-se com muita entrega, mesmo exaustos, dando lugar a Hércules e Lima no segundo tempo.
Nos minutos finais, quando a Inter pressionava, Hércules apareceu para matar o jogo. Ele aproveitou uma sobra na área e finalizou com precisão no canto, fechando o placar em 2 a 0. Com essa vitória, o Fluminense garantiu vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. Ainda nesta segunda-feira, o Manchester City enfrenta o Al-Hilal às 22h (horário de Brasília) para definir o próximo adversário. A partida está marcada para sexta-feira, 4 de julho, às 16h, em Orlando. Com a classificação, o Fluminense segue como uma das duas últimas equipes brasileiras no torneio, ao lado do Palmeiras.