Marco Luque usa humor e seus personagens para descomplicar o poker no Brasil em parceria com a GGPoker, com ações na TV e redes sociais
A GGPoker, o maior e mais seguro site de poker do mundo, está investindo no mercado brasileiro. Para isso, contratou o humorista Marco Luque para ser um dos rostos da marca no país. A parceria, que teve início no ano passado, foi ampliada em 2025. Agora, conta com a participação ativa de Luque na criação de conteúdos divertidos, esquetes para as redes sociais e ações especiais durante seus shows de humor. O objetivo é claro: desmistificar o universo do poker e atrair um público cada vez mais diverso para o jogo. O poker é reconhecido como esporte da mente e tem ganhado milhares de adeptos no Brasil nos últimos anos.
“Ter o Marco Luque com a gente é uma jogada de mestre”, afirma Felipe Mojave, um dos principais embaixadores da GGPoker e referência mundial no esporte. “Ele consegue traduzir com seus personagens de forma simples e divertida, o que é o poker, atraindo novos jogadores para a nossa comunidade de forma recreativa ou profissional”, destaca Mojave. O brasileiro tem mais de 18 anos de carreira na modalidade.
Humor e estratégia se encontram em nova campanha da GGPoker
Além da produção de conteúdos digitais, Marco Luque também estrelou a nova campanha publicitária da GGPoker para a TV. Ela foi veiculada inicialmente no SporTV, usando seus famosos personagens “Jackson Faive” e “Mustafary” para reforçar a mensagem de que poker é esporte e diversão. Reconhecido por seu humor versátil, ele traz uma abordagem leve e descontraída para aproximar os curiosos e iniciantes do ambiente recreativo do poker. O objetivo é mostrar que o jogo vai muito além dos estereótipos.
O próprio humorista tem feito campeonatos internos em sua agência como maneira de engajar a equipe e ter novos insights sobre o tema. “O Felipe Mojave tem sido um grande professor. Toda vez que nos encontramos ele me dá dicas e faz tudo parecer mais fácil. Peguei tanto carinho pelo esporte que hoje já fazemos campeonatos internos com a nossa equipe no escritório. O objetivo do meu trabalho também é esse, mostrar que o esporte da mente é algo divertido e pode ajudar a ser mais focado nas tarefas do dia a dia”, pontua Marco Luque.
Marco Luque também já participou de torneios ao vivo da GGPoker e tem se mostrado cada vez mais engajado com o universo das cartas. No ano passado, ele participou do Torneio das Estrelas durante a edição do Rio de Janeiro do KSOP GGPoker. Nas mesas ou nos palcos, o humorista tem entregado boas risadas, reforçando que o poker também é entretenimento e estratégia, combinando emoção e diversão na medida certa.
Com essa parceria, a GGPoker segue fortalecendo sua presença no mercado brasileiro e consolidando o poker como um jogo de habilidade e entretenimento para todos os públicos (maiores de 18 anos).