- A Gupshup cresceu 40% no ano passado, com alguns de seus principais mercados internacionais apresentando um crescimento duas vezes maior
- O plano é aumentar os esforços de contratação no GCC, Indonésia, Malásia, Turquia, China e EUA para apoiar o crescimento e a expansão
- Aumento de 15% no número de mulheres em cargos de liderança sênior, com 33% dos estagiários e 22% dos novos contratados sendo mulheres
São Paulo, 12 de agosto de 2024 – A Gupshup, líder mundial em experiência de Nuvem Conversacional, está presenciando uma sólida demanda por suas soluções de IA de conversação nos mercados indiano e internacional. E para alimentar esse crescimento, a empresa realizou contratações aceleradas no ano fiscal de 24, aumentando sua força de trabalho em 20%, para 1.400 pessoas. As contratações darão suporte ao crescimento e à expansão da Gupshup na Índia, América Latina, Oriente Médio, SEA, África e Europa. Além disso, a empresa fez várias contratações de nível sênior em Marketing, GTM (go-to-market), Engenharia e Soluções. A Gupshup, que já é um unicórnio lucrativo, registrou um crescimento de 40% no ano passado. Impulsionado pela crescente demanda das marcas para envolver os clientes por meio de publicidade conversacional, marketing e suporte em canais de mensagens.
Conectando o mundo, uma conversa de cada vez
“Na Gupshup, estamos em uma incrível jornada de crescimento impulsionada pela demanda insaciável por soluções de IA conversacional em todo o mundo.”, disse Madhuri Nandgaonkar, vice-presidente de RH da Gupshup. “À medida que continuamos a expandir nossa presença globalmente, estamos buscando ativamente os melhores talentos em engenharia, desenvolvimento de produtos, marketing e funções de suporte ao cliente para impulsionar essa revolução conversacional. As pessoas são o nosso maior patrimônio. E estamos comprometidos com a construção de uma força de trabalho diversificada e inclusiva que possa liberar um enorme valor para nossos clientes por meio de experiências inovadoras de conversação”.
Embora a Índia tenha sido um mercado primário para a Gupshup. Regiões geográficas como a América Latina, o Oriente Médio, a APAC, a África e a Europa surgiram como os principais impulsionadores do crescimento da empresa nos últimos três anos. A demanda por experiências de conversação baseadas em inteligência artificial em todo o mundo, fez com que a empresa dobrasse o tamanho de sua equipe no Brasil e aumentasse os esforços de contratação na China, na região do GCC, na Indonésia, na Malásia e na Turquia. No ano fiscal de 2015, a empresa pretende aumentar suas equipes de engenharia e de Go-To-Market (GTM). Seguidas pelo desenvolvimento de produtos e suporte ao cliente, na Índia e em outras regiões.
Gupshup: Transformando negócios e promovendo a diversidade com IA
O número de mulheres talentosas que se juntam à Gupshup está aumentando, especialmente na Índia. Este ano, a empresa registrou um aumento de 15% no número de mulheres em cargos de liderança sênior. A empresa contratou 22% de funcionárias e 33% de estagiárias como parte de seu programa de estágio.
Como líder global, a empresa promove uma rica tapeçaria de diversidade. Abraçando e celebrando ativamente as culturas de toda a sua força de trabalho multinacional, impulsionando a inovação e o crescimento inclusivo. Os chatbots de IA conversacional da Gupshup não estão apenas encantando os clientes, mas também melhorando o envolvimento dos funcionários internamente. Desde a integração de funcionários, passando por licenças até avaliações de desempenho, o chatbot da Gupshup oferece suporte 24 horas por dia aos funcionários em todos os locais. Por meio de práticas inovadoras de engajamento de RH e de uma cultura de “Diversão Obrigatória”. A empresa tem registrado consistentemente uma pontuação de engajamento de funcionários acima de 85%.
A Gupshup dobrou sua base de clientes em vários mercados internacionais e trabalha com as principais marcas globais. Incluindo L’Oréal, P&G, Grupo Carso, GoJek, Nestlé, Petromin e Netflix, entre outras. No início deste ano, a Gupshup expandiu ainda mais seu portfólio de produtos com o lançamento da Nuvem Conversacional. Um conjunto abrangente de ferramentas SaaS destinadas a revolucionar os negócios